terça-feira, 13 de dezembro de 2011



Olá amigos do blog, continuamos aqui com mais informações sobre a Escola onde fizemos nosso estágio. Como bem falamos desde o início, fomos muito bem recebidas pela Escola que nos forneceu todas as informações necessárias para compormos a caracterização da mesma. As próximas informações se referem à Gestão Escolar, desde a dinâmica da organização, recursos financeiros, mecanismo de gestão, regimento, proposta pedagógica, matriz curricular e calendário escolar. Em alguns desses pontos vocês poderão perceber as informações através de arquivos que estarão disponíveis no nosso blog.
  
A dinâmica da organização na modalidade EJA se dá com o planejamento individual dos professores ás 18hs, quando há projetos os professores se juntam e discutem a melhor forma de executá-los. As reuniões do conselho Escolar também fazem parte da dinâmica.  
Os recursos financeiros vêm do MEC que destina para o PNAI (verba para merenda, gás utensílios, que hoje também contempla o EJA), PDDE (material de limpeza, escritório, manutenção da escola) e PDE (voltada para a aprendizagem do aluno, professores, projetos) e esse recursos também vem do FNDE.
O regimento da escola foi construído em 2006 e reformulado em 2008. Hoje, ele está em processo de atualização devido mudanças no sistema de ensino.  
Na proposta Pedagógica da Escola um dos projetos que existe é o Projeto Lagoa Viva que se refere à formação continuada dos professores.
 Logo adiante vocês poderão conhecer a matriz curricular, o calendário escolar, a formação dos funcionários, entre outras informações adicionais.
Continuaremos logo mais...  





Nenhum comentário:

Postar um comentário